sexta-feira, 21 de maio de 2010

Khan el Khalili


Sábado passado tive o prazer de mais uma vez ir a esta casa de chá árabe.
Um lugar maravilhoso, um clima ótimo, tudo combina, a luz, o som e a decoração, que inclusive tem como boa parte dos temas os animais e não poderia deixar de fora os felinos (super decorativos já por natureza,)...pena...a foto do melhor quadro foi apagada por um dedinho descuidado.



Para vegetarianos a casa tem muitas opções, para ser mais exata excluindo-se o quibe, a esfiha e a coxinha não vi outro alimento que tivesse carne e ainda existem dias especiais em que o valor dos convites e revertido para a UIPA quando não é servido nenhum alimento contendo carne.


Ainda sobre a casa, há um show de bailarinas de dança do ventre que eu considero um ritual pela graça e leveza das dançarinas, minha filha ficou impressionada com a forma de dançar sempre sorrindo e olhando nos olhos do espectador de cada uma das mulheres que se apresentaram.


Como se tudo isso não fosse o bastante para terminar o dia tive uma surpresa que para mim foi emociante.
Menina, uma cadela que minha mãe adotou já perto dos 10 anos e agora beirando os 17, surda, sem dentes e praticamente cega, veio se aconchegar em meu colo, a surpresa é que ela sempre foi muito medrosa e o contato era quase impossível, minha mãe diz que ela não esta batendo bem da cuca, talvez seja verdade, talvez ela tenha me confundido com minha mãe ou com alguém que ela amava antes de ser abandonada lá em Apucarana já uma senhora...não importa...o que importou foi o momento (uns 5 minutos) que vivi com ela.

Sobre o dia especial no Khalili revertido para a UIPA ( União Internacional Protetora de Animais) reproduzo aqui o email recebido.
Prezados Associados e Colaboradores da UIPA,

"Visando angariar fundos, realizaremos um chá beneficente, no dia 28 de maio (Sexta-feira), às 20h, na Casa Egípcia Khan El Khalili,, centro de referência em cultura, arte e gastronomia egípcias, localizada na Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 320, Vila Mariana, próxima ao Metrô Ana Rosa.

O convite, que deve ser adquirido com antecedência na própria UIPA ou via depósito bancário, custa R$ 60,00 (sessenta reais), e dá direito aos mais variados chás, pães, patês, bolos, salgados e doces sírios, além da exibição de bailarinas da dança do ventre, consideradas as melhores do páis.

Não serão servidos produtos que contenham carne.

Compareçam! É impossível não se encantar com a Casa. É uma rara e prazerosa maneira de auxiliar a entidade.

A Diretoria."

Contas Bancárias

Banco Bradesco
Ag 2103-2
CC 28770-9

Banco Itaú
Ag 0644
CC 00045-7
CNPJ 61.990.297/0001-74

Um comentário:

Cães e Focinhos disse...

adorei o restaurante,e a cachorrinha tbem logico